Cabe no seu coração: confira os pets disponíveis para adoção e Jaraguá do Sul e região

Cão mescla marrom, preto e branco e cão marrom

Tigrado (E) e Ursinha | Foto: Divulgação/Ame Animais

Por: Elissandro Sutil

04/06/2021 - 11:06 - Atualizada em: 05/06/2021 - 10:15

Na medida que crescem, as chances de um animal adulto ser adotado vão se reduzindo, embora não exista uma lógica para isso. A adaptação pode ser difícil em qualquer idade, mas também pode ser fácil, pois na maioria dos casos o animal só está buscando carinho, atenção e cuidados.

Quando o tutor se doa a essa relação e faz o possível para que dê certo, a história de companheirismo de humanos e pets pode durar uma vida. O importante é que, enquanto durar, seja escrita com cumplicidade e responsabilidade.

Quanto ao espaço disponível para criar o cão ou gato, é necessário frisar que dificilmente um animal que está vivendo em baia ou gaiola vai achar ruim um lugar um pouco maior, com comida e afeto à disposição, onde possa viver quentinho nas noites frias.

Veja a sorte que a Fiona teve, quando encontrou seus humanos e foi morar em apartamento:

Casal com cachorro

Pedro e Ana com a Fiona, companheira do casal, que reside em apartamento | Foto: Arquivo Pessoal

Atualmente moramos em apartamento e trabalhamos fora. Por causa disso estava com medo de adotar um animal. Acabei adotando a Fiona em junho do ano passado. Ela já era adulta – e eu queria ter a certeza de que o cachorro não iria crescer mais. Mesmo sendo adulta, ela teve muita facilidade ao se adaptar à nossa rotina e ao espaço do apartamento, conseguiu aprender a fazer as necessidades apenas fora de casa. É uma cachorra dócil, extremamente tranquila e educada. Ela mudou bastante nossa rotina e o clima do apartamento, virou nossa parceira para tudo, a gente a leva pra quase todos os lugares”, revela o casal Ana e Pedro.

A ONG Ame Animais possui muitos cães adultos prontos para ganhar a mesma chance da Fiona, confira aqui e encontre o seu.

Disponíveis para adoção

Cães pretos

Amora (E) e Antonio | Foto: Divulgação/Ame Animais

  • A Amora tem 1 ano, é castrada e tem porte pequeno. Ela sofreu muito e por causa disso precisa de um lar com muita paciência e amor, pois tem medo e precisa ganhar a confiança de novo no ser humano.
  • O Antônio tem 1 ano, é castrado. Ama brincar com balões e dar muito carinho. Adora crianças também!
Cão caramelo e cão preto

Boxer (E) e Zara | Foto: Divulgação/Ame Animais

O boxer tem 2 anos, é castrado, super dócil e adora crianças.

Zara, 8 meses, porte grande, castrada. Adora brincar, tem um pouco de medo por tudo que já passou, mas depois que tem confiança é super dócil e querida.

Cão mescla marrom, preto e branco e cão marrom

Tigrado (E) e Ursinha | Foto: Divulgação/Ame Animais

  • O Tigrado tem 9 meses e é castrado. Super carinhoso, brincalhão e está doido pra te encher de amor!
  • Ursinha, 1 ano. No começo ela é desconfiada, mas depois que recebe carinho fica cheia de energia e quer brincar. Porte grande, castrada.

Contato

  • Ama Animais – (47) 99644-9386.