BRK Ambiental realiza obra no bairro Garcia, em Blumenau

Foto Divulgação/BRK Ambiental

Por: Felipe Elias

24/06/2021 - 13:06 - Atualizada em: 24/06/2021 - 18:48

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Blumenau, informou que estará na tarde desta quinta-feira (24) na rua Amazonas, altura do número 4.323, para prosseguir com a última etapa de implantação da tubulação de esgoto na via, iniciada na segunda-feira (21).

A atividade pontual ocorrerá no passeio, entre 13h e 17h, e o trânsito no local do serviço seguirá com fluidez nos dois sentidos, no entanto, é preciso que as pessoas fiquem atentas à sinalização e orientação dos trabalhadores.

O calendário segue com previsão de término no sábado (26), com obras no trecho entre as ruas Anita Garibaldi e Barão de Capanema, das 19h à meia-noite. Até o momento, mais de 750 metros já foram implantados pela concessionária na via.

A obra é necessária para integrar o bairro Da Glória ao sistema público de esgotamento sanitário, que já se encontra em operação. Em caso de chuva, o cronograma pode ser alterado.

Método não destrutivo

A BRK destaca que essa obra conta com uma nova tecnologia, conhecida como método não destrutivo, que permite a execução gerando menos intervenções na via. Neste caso, a tubulação é implantada por meio de furos direcionais realizados a cerca de 100 metros um do outro.

Segundo a empresa, a utilização da metodologia não destrutiva foi possível neste caso por ser tratar de uma linha de recalque, onde não há ligações casa a casa para serem feitas nessa tubulação e, assim, proporcionar atuação capaz de minimizar ao máximo a interrupção no trânsito, no dia a dia das pessoas e dos comerciantes.

 

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental possui canais gratuitos de atendimento, o 0800-771-0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 99988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.