Brasileiro que trabalha na empresa Netflix palestra no Cejas neste mês

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/09/2016 - 04:09

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) traz à Jaraguá do Sul um dos maiores representantes nacionais no Vale do Silício, localizado nos Estados Unidos. Martin Spier é natural de São Paulo e atua como sênior performance engineer do Netflix, sendo responsável por garantir o desempenho do serviço para os mais de 80 milhões de usuários globais da empresa. No dia 29 de setembro, ele palestra no Auditório Eggon João da Silva, no Cejas, às 19h30.

Com o tema “Inove ou fique para trás”, Spier irá abordar os principais aspectos da cultura de inovação e como as empresas de sucesso estão utilizando tais questões para validar novas ideias e melhorar seus produtos, se mantendo a frente da concorrência.

O Vale do Silício é considerado o maior aglomerado de empresas de tecnologia do mundo e foi o destino da Missão Técnica do Departamento Regional do Senac em maio deste ano. A viagem também foi a primeira ação do programa Senac TI, que pretende contribuir para o crescimento das empresas desse segmento ao ampliar os conhecimentos de seus profissionais. Entre a programação de visitas técnicas, estavam a Nasa Ames, Apex, Netflix, LindekIn, Stanford University e Plug & Play.

Durante a viagem, o responsável técnico pela missão, Thiago Marques, contatou o performance para promoção do evento nas unidades de Jaraguá do Sul, Concórdia e Florianópolis. Cerca de 300 ingressos foram disponibilizados para a palestra. O primeiro lote, custando R$ 80 encerra na próxima segunda-feira (12). O valor da segunda remessa ainda não foi estabelecido. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (47) 3275-8400.