Bombeiros de Schroeder realizam pedágio solidário neste sábado

Por: Gabriel Junior

14/09/2017 - 18:09 - Atualizada em: 14/09/2017 - 21:45

Será realizado neste sábado (16), das 8h às 12h e das 14h às 16h, o pedágio dos Bombeiros Voluntários de Schroeder. Bombeiros da corporação, além de parceiros da entidade, farão arrecadação de doações em dinheiro no semáforo da avenida Marechal Castelo Branco, esquina com Barão do Rio Branco, em frente ao Posto Mime, no Centro de Schroeder.

Com gastos mensais que alcançam R$ 17 mil, os Bombeiros Voluntários de Schroeder enfrentam atualmente um déficit logístico. O vice-presidente, Marcelo Ronaldo Marques de Lima, explica que a corporação, para atender a 20 mil munícipes, tem somente uma ambulância e, por falta de outra viatura, está atuando também com um caminhão nas ocorrências. “Rodamos pela cidade com o caminhão de combate a incêndio, o que acaba gerando muita repercussão por parte da população, que imagina ter um incêndio a cada saída do veículo. Sem contar com o desgaste e o consumo maior de combustível, que elevam nossos custos operacionais”, diz Lima.

A associação conta atualmente com 30 bombeiros voluntários operacionais. Há também 45 alunos em formação e 50 crianças e adolescentes, com idades de dez a 17 anos, que fazem parte dos programas mirim e de aspirante, projeto considerado exemplo na região e que é desenvolvido desde 2007. Os bombeiros desenvolvem também projetos de horta comunitária, de busca e resgate com cães e realizam campanhas do agasalho, além de palestras de primeiros socorros em escolas e empresas.

Necessitando realizar eventos, campanhas e solicitações constantemente para conseguir manter a entidade, os bombeiros voluntários firmaram recentemente uma parceria, inédita na região, com a concessionária Chevrolet Uvel, que foi denominada Consórcio dos Amigos dos Bombeiros. “Saímos fazendo visitas a pessoas jurídicas e físicas oferecendo cotas de consórcio. Para cada 45 cotas, o bombeiro ganha um veículo totalmente sem custo”, conta Lima.

No próximo dia 8 de outubro, ocorre também a 2ª Costela Fogo de Chão, evento solidário promovido pelos Gremistas de Schroeder em sua sede e que terá toda a arrecadação destinada para a corporação, que pretende fazer a compra de material de atendimento pré-hospitalar. Os cartões, no valor de R$ 20, já estão sendo vendidos e podem ser adquiridos com os bombeiros.

Além da ajuda no pedágio, a corporação recebe doação de qualquer valor na conta corrente dos bombeiros.

PARA AJUDAR:

Agência: Banco do Brasil; Conta corrente 193193 – 8; Beneficiário: Associação de Serviços Sociais Voluntários de Schroeder. Mais informações pelo telefone 3376-5341.

Para os próximos meses, a entidade pretende ampliar as parcerias, adquirir mais uma ambulância e também mais um caminhão – para colocar um tanque, além de ampliar o atendimento dos projetos e tornar a corporação referência em atendimento na região, com a aquisição de novos equipamentos e reativação do campo de treinamento.