Blumenau suspende retorno das aulas presenciais na educação básica da rede municipal

Foto Mauricio Vieira / Arquivo / Secom

Por: Felipe Elias

21/10/2020 - 17:10 - Atualizada em: 21/10/2020 - 17:27

A Prefeitura de Blumenau suspendeu a retomada das aulas presenciais na educação básica da rede municipal, que inclui o ensino infantil e fundamental.

A volta das atividades em sala de aula estava prevista para a semana que vem, mas diante do aumento de casos de coronavírus na cidade, a Secretaria de Educação optou pelo adiamento, sem estabelecer uma nova data.

No entanto, a decisão não tem efeito sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos matriculados nesta modalidade de ensino retornarão às atividades presenciais na próxima segunda-feira (26).

Segundo a Prefeitura, uma pesquisa realizada com aproximadamente 26 mil pessoas, entre pais e responsáveis pelos estudantes da rede municipal, apontou que 74% delas preferem seguir o ano letivo apenas com as atividades a distância, por meio digital e retirada de material físico nas unidades de ensino.

As escolas da rede privada têm autonomia para definir o retorno das atividades presenciais de acordo com suas necessidades, mediante o cumprimento das regras estabelecidas pelo Governo do Estado.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: