A Prefeitura de Blumenau realizou, nesta terça-feira (5), um pregão eletrônico para a compra de 15 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. Ao todo, 11 empresas participaram do processo licitatório.

A primeira colocada foi a paranaense Magacho Importação e Exportação Ltda, que apresentou uma proposta de R$ 1,2 milhão, resultando num valor individual de R$ 79,93 por kit. Se comparado ao preço médio orçado inicialmente pelo Município, o valor apresentado no pregão é 35% menor.

O processo licitatório passa agora por etapa de recurso e diligência pelos técnicos da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde. "Vencidos todos os trâmites, esperamos que em cerca de 20 dias já tenhamos os testes disponíveis ao município de Blumenau", avalia o secretário de Administração, Anderson Rosa.

 

 

Com os testes, será possível diagnosticar a contaminação ou não pelo coronavírus em até 30 minutos. A intenção é aplicá-los em casos suspeitos atendidos no Centro de Referência para Covid-19 da Vila Germânica e nos sete Ambulatórios Gerais.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul