Ambulatórios Gerais de Blumenau iniciam atendimento rápido para casos suspeitos de coronavírus

Por: Felipe Elias

04/05/2020 - 22:05 - Atualizada em: 04/05/2020 - 22:24

A partir desta terça-feira (5), os Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau passam a oferecer assistência rápida e especializada para casos suspeitos de coronavírus.

O serviço será disponibilizado em espaço separado dos demais setores, impedindo que os pacientes com síndromes gripais tenham contato com pessoas que procuram por outros tipos de atendimentos nas unidades.

As sete estruturas nos bairros Centro, Velha, Garcia, Itoupava Central, Fortaleza, Badenfurt e Escola Agrícola ampliarão os atendimentos que já ocorrem no Centro de Referência para Casos Suspeitos da Covid-19, localizado no Parque Vila Germânica. A descentralização tem como objetivo facilitar o acesso da população ao serviço.

 

 

Nos AGs, os pacientes que apresentarem sintomas compatíveis com o coronavírus serão encaminhados, mediante indicação médica, para a realização de teste na Vila Germânica.

A Prefeitura de Blumenau está efetuando a compra de 15 mil testes rápidos para diagnóstico da doença. Quando chegarem, eles também serão distribuídos para os Ambulatórios Gerais.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul