Nesta sexta-feira (10), Blumenau chegou a 61 casos positivos de coronavírus. Entre os moradores da cidade com diagnóstico da doença, sete encontram-se hospitalizados, com cinco internados em UTI e dois em enfermaria.

Os outros 54 casos com testes positivos já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção.

Projeções apontam que nas próximas duas semanas o número de pessoas infectadas pelo vírus em Blumenau pode chegar a cerca de 370.

Atendimento de casos suspeitos

O Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica, funciona neste sábado (11), das 7h às 19h. No domingo de Páscoa, não haverá atendimento, retomando as atividades normais na segunda-feira (13).

 

 

Pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal devem se dirigir ao local. Se os sintomas estiverem mais intensos, incluindo dificuldades de respiração, a orientação é para que procurem um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul