O Governo de Santa Catarina autorizou o retorno presencial das atividades escolares nas regiões com classificação grave (cor laranja) na Matriz de Risco para Covid-19. De acordo com o Estado, a decisão foi tomada com base nas avaliações realizadas pelo comitê estratégico que discute as ações da educação no período de pandemia.

Na última quarta-feira (4), a região do Médio Vale do Itajaí, que inclui Blumenau, retornou para o nível grave e as aulas presenciais precisaram ser novamente canceladas. Porém, após o novo anúncio do Estado, as atividades em sala de aula estão liberadas tanto para as redes privada e pública.

Nesta segunda-feira (9), a educação de jovens e adultos (EJA) retoma as atividades presenciais. Já na outra segunda (16), será a vez dos 9° anos da rede municipal retornarem à sala de aula. A volta ocorrerá de forma gradual e deverá respeitar os protocolos sanitários. Os pais e responsáveis poderão optar pela continuidade do ensino a distância.

 

 

As instituições privadas seguem com autonomia para definir o retorno de cada unidade, a partir das legislações vigentes.