Blumenau 169 anos: Prefeitura entrega duplicação da rua Humberto de Campos

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

31/08/2019 - 14:08 - Atualizada em: 31/08/2019 - 16:29

Um verdadeiro presente para a mobilidade urbana de Blumenau. Nesta segunda-feira (2), data em que a cidade completa 169 anos de fundação, a Prefeitura promove a entrega das obras de duplicação da rua Humberto de Campos, entre o portal do Parque Vila Germânica e a rua Marechal Deodoro.

Com a conclusão dos serviços, o trecho passa a contar com duas faixas tanto em direção à Velha como no sentido para o Centro, além de corredor de ônibus e ciclovia. Financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as obras englobaram um investimento total superior a R$ 26 milhões.

 

 

A duplicação, somada ao prolongamento até a rua General Osório, amplia ainda mais a importância da rua Humberto de Campos para a mobilidade urbana. Com o término das obras, a expectativa é reduzir os congestionamentos e facilitar o deslocamento de quem vem da região Oeste do município e de cidades vizinhas, como Indaial e Pomerode, para o Centro de Blumenau.

O ato de entrega está marcado para as 12h de segunda-feira. Após a cerimônia, a via será um dos palcos principais de comemoração do aniversário de Blumenau. Das 13h às 17h, haverá diversas atividades de lazer e entretenimento à comunidade no local.

Quer receber as notícias no WhatsApp?