Na próxima segunda-feira (2), Blumenau comemora os seus 169 anos e os 200 anos do nascimento do Dr. Hermann Otto Blumenau, fundador da cidade. Para celebrar a data, a Prefeitura organizou uma programação especial para a população, com início nesta sexta-feira (30) e término no dia 29 de setembro.

Na data do aniversário estão previstos nove eventos. No início da manhã, às 8h, será realizada a cerimônia em homenagem ao fundador da cidade, no Mausoléu Dr. Blumenau, no Centro. Logo em seguida, às 9h30, acontecerá o desfile comemorativo na rua 15 de Novembro. Ainda pela manhã, o Espaço Eisenbahn da Vila Germânica receberá o 1º Workshop Blumenauense de Saúde e Bem-Estar.

A programação do dia prossegue com a apresentação da Banda Municipal, às 11h30, na rua Humberto de Campos, nas proximidades da rua Marechal Deodoro, na Velha. Em seguida, às 12h, no mesmo local, a Prefeitura realiza a entrega da duplicação da rua Humberto de Campos.

Com o término das obras, que totalizaram um investimento de cerca de R$ 18 milhões, a via será o eixo principal do corredor Oeste da cidade, com pistas duplas nos dois sentidos e corredores de ônibus, otimizando a trafegabilidade na região.

Rota de Lazer na duplicação da Humberto de Campos

Após a cerimônia, haverá uma Rota de Lazer na duplicação da rua Humberto de Campos, entre o portal da Vila Germânica e a rua Marechal Teodoro, das 13h às 17h, com diversas atividades de lazer e entretenimento para a comunidade.

Procon Móvel, Kombi da Leitura, brinquedos infláveis e pista educativa de trânsito para as crianças, oficina de argila, distribuição de mudas de árvores nativas, teste rápido de hepatite, sífilis e HIV, aferição de pressão e verificação da carteira de vacinação são algumas das atividades que serão oferecidas gratuitamente.

Programação na Vila Itoupava

Ainda no mesmo dia, a Vila Itoupava contará com um desfile de aniversário na rua Henrique Conrad, às 15h, e o corte da maior cuca do Brasil, com 169 metros, às 16h, no ginásio da EBM Coronel Pedro Feddersen, localizado na rua José Woerner.

Você pode acessar a programação completa aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?