Classificada como risco "grave" para coronavírus, Balneário Camboriú terá o desafio de controlar aglomerações durante o feriado de Finados, que deve atrair uma grande quantidade de visitantes para o Litoral Norte de Santa Catarina.

A Prefeitura anunciou que promoverá uma grande operação preventiva, de orientação e fiscalização nos pontos de maior fluxo da cidade. A ação ocorrerá de sexta (30) a segunda-feira (2) e mobilizará mais de 300 servidores públicos.

Ao longo do calçadão da Praia Central e na Praça Tamandaré, serão montadas tendas com profissionais da saúde e de outros setores que farão a distribuição de máscaras e conscientização contra a Covid-19.

Nos dois principais acessos da cidade, pela Avenida do Estado e na divisa com Itajaí, também haverá estruturas de orientação e fornecimento de máscaras, além de abordagens em diferentes semáforos.

Ainda segundo a Prefeitura, a fiscalização sanitária e de posturas contará com cerca de 60 fiscais atuando nos estabelecimentos comerciais e pontos de maior fluxo para evitar aglomerações e fiscalizar o uso de máscara. Nas praias agrestes ocorrerão rondas contínuas para monitorar a situação.

 

 

Além disso, autoridades municipais estão se reunindo com lideranças das entidades de classe da cadeia produtiva para recomendar a intensificação das medidas de segurança contra a pandemia.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: