Quem costuma praticar yoga vive em harmonia e não é preciso esperar se tornar adulto para estar bem. Por isso, a autora Débora Cristina S. C. Molon, de Jaraguá do Sul, criou um livro especificamente pensando nas crianças.

Lançada pelo Grupo Editorial Edipro, a obra O Pequeno Yogue apresenta de forma criativa e ilustrada a milenar filosofia para o público infantil.

O simpático personagem, Pequeno Yogue (personagem que narra o livro), ensinam 13 posturas da yoga que podem ser praticadas por qualquer criança.

Foto: Anita Campos

A publicação é a primeira parceria dos selos Caminho Suave, clássico voltado a educação infantil e Mantra, referência em filosofia de vida e espiritualidade.

O livro ilustrado pelo designer gráfico Roberto Lanznaster tem cativantes desenhos que indicam como as crianças devem fazer as posturas que vão de um gato se espreguiçando até uma montanha imóvel.

 

 

Débora explica que os exercícios da yoga têm inúmeros benefícios para as crianças. As posturas que envolvem o equilíbrio, ajudam a aumentar a concentração, influenciam no comportamento físico e mental, fazendo com que elas aprendam a lidar com estabilidade e gentileza frente aos desafios emocionais do cotidiano.

“A respiração relaxa o corpo e a mente, deixando-as tranquilas, essencial para crianças ansiosas e nervosas. Já as posições que exigem um pouco mais do exercício físico, aumentam a força dos músculos, desenvolvem foco, flexibilidade e naturalmente a autoconfiança”, orienta a professora.

Foto: Reprodução

Fazer o bem, faz bem! O Pequeno Yogue é uma leitura que agrega em todos os sentidos. Além de contribuir com o desenvolvimento dos pequenos, os direitos autorais da venda do livro serão revertidos para instituições de caridade escolhidas pela autora.

A obra pode ser adquirida tanto na versão física quanto em e-book, no site da Amazon.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul