A Sociedade Cultura Artística (Scar) começa nessa quarta-feira (6) uma série de lives que serão realizadas nas redes sociais, para contribuir com a cultura, em tempos de isolamento social.
O projeto “Scar em Casa” tem entrevistas e apresentações artísticas com o objetivo de manter a atividade cultural e aproveitar o momento para discutir assuntos relacionados à arte.
“Desde a primeira semana de quarentena, organizamos nossa equipe para trabalhar em casa e os professores iniciaram as aulas pela internet. Agora, com a retomada gradual de atividades, queremos voltar a produzir arte e cultura para toda a população. Precisamos mais do que nunca da arte para enfrentar esse momento difícil”, explica a diretora executiva da Scar, Edilma Lemanhê.
As entrevistas, serão transmitidas no perfil da Scar no Instagram e serão conduzidas por profissionais da entidade com convidados especialistas de várias áreas como música, dança, teatro e literatura.
Os primeiros entrevistados são o escritor João Chiodini e o diretor de ópera e musical Jorge Takla.
Já as apresentações culturais serão transmitidas pelo canal da sociedade cultural no Youtube e também no Facebook.
Com parceria da WeArt na produção, as apresentações têm patrocínio das empresas Caiman Têxtil, Duas Rodas, Live!, Grupo Lunelli e WEG por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.
Em maio, serão quatro pequenos concertos da Orquestra Filarmônica da instituição, com número reduzido de músicos para manter a distância mínima recomendada de dois metros entre cada um.
No repertório, obras de Mozart, Alfred Desenclos, Ethel Smith e Franz Danzi serão apresentadas em duos, trios e quartetos, sempre aos sábados às 20h.
Com informações da assessoria de imprensa
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul