As aulas presenciais do Mexa-se, iniciativa da Secretaria de Esportes (Sesporte) de Joinville, retornaram nesta segunda-feira (18/10) com as atividades presenciais dos alunos inscritos no Mexa-se Run, Mexa-se Funcional e Mexa-se Ritmos.

O Mexa-se Bike ainda não tem data para retorno. As aulas são realizadas nos horários e locais em que os alunos já frequentavam antes da suspensão.

 

 

Os participantes seguem os protocolos sanitários vigentes. “São tomados todos os cuidados, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento e aferição de temperatura, já que a pandemia não acabou. O retorno do Mexa-se é um avanço para podermos retomar as atividades para o público atendido.”, explicou o secretário da Sesporte, André Mattos.

Para as pessoas que pertencem a algum grupo de risco ou que tenham mais de 60 anos, é exigido um parecer médico que comprove que o aluno está apto para desempenhar as atividades físicas.

A profissional de Educação Física da Sesporte Edna Viana orienta que todos os participantes apresentem o comprovante do esquema vacinal completo.

“Como os participantes do Mexa-se são pessoas a partir de 18 anos, esse público já foi contemplado com a vacina contra a Covid-19”.

O Mexa-se On-line, alternativa encontrada para o programa não ser desativado durante as fases mais críticas da pandemia, continuará em operação. Serão transmitidas lives das aulas presenciais do Mexa-se, para quem quiser se exercitar em casa ou no local de sua preferência.

Para participar das atividades virtuais, basta se inscrever no Grupo Mexa-se On-line Joinville, no Facebook. O link para cadastro está disponível no site da Prefeitura de Joinville.