Apresentação de Ópera termina em morte de veterano do Bolshoi

Por: Pedro Leal

10/10/2021 - 16:10 - Atualizada em: 10/10/2021 - 16:35

Uma apresentação de ópera teve um final trágico – literalmente – na noite deste sábado (9), quando o veterano ator do teatro Bolshoi de Moscou, na Rússia, Yevgeny Kulesh, 37 anos, morreu no palco.

Segundo informações da companhia, o ator foi atingido pelo cenário durante uma apresentação da ópera do século XIX do compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov.

O teatro explicou que o acidente aconteceu durante uma mudança de cenário da peça Sadkó. As circunstâncias estão sendo investigadas; alguns relatos dizem que Kulesh saiu do palco pelo lado errado, erroneamente se colocando sob o set, outros que o ator foi pego desprevenido e não teve tempo de sair do caminho do cenário.

“A apresentação foi interrompida imediatamente e o público foi convidado a se retirar”, declarou a assessoria de imprensa do teatro à agência de notícias Interfax.

Segundo o jornal britânico The Sun, algumas pessoas chegaram a pensar que era parte da peça antes do anúncio de interrupção.

O Comitê de Investigação de Moscou informou em um comunicado que está investigando a morte de um ator.

O texto indica que Yevgeny Kulesh sofreu diversos ferimentos e morreu antes da chegada de uma ambulância.

Não é a primeira morte ou tragédia na história do Ballet Bolshoi – ou sequer em tempos recentes. Em 2013, um violinista veterano também morreu no prestigioso teatro depois de cair no fosso da orquestra. Em 2011, o bailarino Pavel Dmitrichenko foi preso por planejar um ataque com ácido contra o diretor artístico do Bolshoi, Sergei Filinin.