Na manhã desta quarta-feira (16), um homem morreu após uma carreta tombar na altura do quilômetro 668 da BR-376, em Guaratuba (PR), perto da divisa com Santa Catarina.

 

 

Conforme a Prefeitura de Garuva, o veículo transportava 32 mil litros de rejeito industrial ácido corrosivo (ONU 1832), que podem ter atingido o rio São João.

Por isso, a Defesa Civil alerta para que as pessoas não entrem nem utilizem a água do rio. Uma coleta será realizada para verificar a situação.

Confira o comunicado

"Um caminhão carregado com 32 mil litros de rejeito industrial ácido corrosivo (ONU 1832), tombou agora pela manhã no km 667 da BR-376, despejando o produto químico em um córrego, levando em 20 metros para o rio da Santa e consequentemente em 100 metros pode ter atingido o rio São João.
A Defesa Civil alerta para que a comunidade não entre ou utilize a água do rio. Será realizado a coleta de água para verificar as condições.
A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saneamento Ambiental já estão no local. Assim que tivermos atualizações sobre as novas situações, manteremos a população informada através dos canais oficiais da prefeitura."

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp