Duas pessoas são presas em operação contra furtos de cargas no Litoral Norte de SC

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

16/02/2022 - 10:02 - Atualizada em: 16/02/2022 - 10:30

Duas pessoas foram presas, na última terça-feira (15), em uma operação da Polícia Civil conta furtos de cargas no Litoral Norte catarinense.

As ações, realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), aconteceram em Barra Velha e Itajaí.

 

 

Os furtos ocorriam durante a madrugada, em postos de combustíveis. Os alvos eram produtos importados transportados em contêineres.

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos participaram de um furto de carga têxtil ocorrido na madrugada de 12 de dezembro de 2021, em Itajaí.

A carga foi recuperada no mesmo dia por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí. Já no dia 7 de janeiro eles foram responsáveis por um furto de carga de vinil.

O último crime identificado praticado pelo bando foi no dia 5 de fevereiro deste ano – na ocasião eles furtaram uma carga importada de coifas.

Todos os crimes foram realizados em postos de combustíveis de Itajaí. O prejuízo causado com a subtração das mercadorias ultrapassa R$ 1,2 milhão, além dos valores correspondentes aos caminhões e contêineres.

Foragido

Policiais civis continuam a investigação para capturar um terceiro envolvido, que tem três mandados de prisão ativos, todos oriundos de investigações realizadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp