Cerca de 30 alunos do 5º ano da Escola Albano Kanzler fizeram nesta terça-feira (10) um passeio de estudos na Prefeitura de Jaraguá. Os estudantes estão trabalhando em sala o tema dos três poderes, com a professora Adriana Nicolodelli, e vieram ver na prática como funciona o poder executivo municipal. Foram acompanhados pela professora e pela coordenadora pedagógica Laureci Antunes. Anteriormente já visitaram a Câmara de Vereadores (poder legislativo) e ainda entrarão em contato com o Ministério Público (poder judiciário). Na Prefeitura de Jaraguá foram recepcionados pela chefe de gabinete Emanuela Wolff, que lhes apresentou o Gabinete do Prefeito, a sala da Chefia de Gabinete e a sala de reuniões da prefeitura. Emanuela explicou resumidamente o dia a dia do prefeito, secretários e diretores, além das reuniões com vereadores e entidades civis. Enfatizou que a política é necessária e importante e não é só aquilo que é mostrado na TV.
“Espero que as crianças e adolescentes queiram se envolver nesse meio, para que tenhamos cada vez mais pessoas boas na política”, citou. 
A aluna Júlia Reck, dez anos, nunca havia visitado a prefeitura e achou que ver na prática como funciona vai ser um diferencial na hora de estudar os três poderes. Após a visita ao gabinete ainda conheceram a Secretaria da Fazenda, a Diretoria de Comunicação e a Secretaria de Educação. *Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul