Agentes de saúde de Blumenau iniciam visitas domiciliares a pacientes infectados pela Covid-19

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

29/07/2020 - 09:07 - Atualizada em: 29/07/2020 - 09:51

A partir desta quarta-feira (29), servidores da saúde de Blumenau irão iniciar o monitoramento domiciliar às pessoas que estão, ou deveriam estar, em isolamento por terem contraído o coronavírus. Serão visitados na residência os pacientes que, por algum motivo, não atendem aos telefonemas da Central de Monitoramento.

A ação tem como objetivo dar sequência ao trabalho de acompanhamento do estado de saúde do paciente infectado pela Covid-19, bem como atualizar os dados cadastrais para garantir que a equipe consiga entrar em contato regularmente. Os agentes também irão verificar se o isolamento social necessário está sendo cumprido.

 

“Infelizmente, há casos de pessoas que simplesmente se recusam a ser monitoradas. Mas sabemos que não é a maioria, por isso vamos atrás de quem nas últimas 48 horas não atendeu ao chamado para saber como essa pessoa está”, afirma o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

 

Pessoas com resultado positivo para coronavírus devem ficar em isolamento por 14 dias, a partir da data de início dos sintomas, assim como os demais residentes do domicílio, para evitar assim a transmissão do vírus.

 

 

Mais um canal de orientação

A Central de Monitoramento passa a ter uma linha de atendimento para receber ligações da população de Blumenau, das 7h às 19h. Por meio do telefone 3381-6588, as pessoas poderão esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul