Adriano Spolaor assume comando da Delegacia Regional

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/06/2016 - 11:06 - Atualizada em: 14/06/2016 - 16:45

O delegado Adriano Spolaor assumiu ontem o comando da Delegacia Regional de Jaraguá do Sul. A cerimônia aconteceu em Florianópolis e teve a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, e do delegado geral da Polícia Civil, Arthur Nitz.

Spolaor chefiava interinamente a regional desde a aposentadoria de Uriel Ribeiro, em abril. Aos 36 anos, ele atua há sete no município e projeta ideias para serem postas em prática a partir de agora. “Vamos trabalhar na busca do reforço do efetivo, na construção da nova sede da delegacia regional, na aquisição de novas viaturas e na criação de uma central de plantão policial para agilizar os atendimentos e desafogar os trabalhos nas demais delegacias”, destacou.

Nitz diz que as expectativas com a definição de Spolaor no comando são as melhores possíveis. “O Adriano tem um grande potencial e tenho certeza que desempenhará um trabalho brilhante”, apontou o delegado geral.

IMG-20160610-WA0013

Já Grubba afirmou que a nomeação é reflexo do bom trabalho realizado e pela dedicação de Spolaor à frente da delegacia. Sobre os projetos regionais, o secretário disse que no próximo mês deverá ocorrer a inauguração da delegacia de Guaramirim e também sinalizou novidades sobre uma nova delegacia regional. O projeto teria quatro andares, construído nas proximidades da atual sede. Também indicou a vinda de policiais, delegados e escrivães para a cidade nos próximos meses.

Trajetória

Adriano Spolador nasceu em Presidente Prudente, interior de São Paulo, e ingressou na carreira policial por influência do pai, que por diversos anos foi investigador da Polícia Civil paulista. “Ver ele chegar em casa de viatura me despertou interesse em seguir na profissão, e hoje estou aqui”, relembra o delegado.

Spolaor é formado em direito pela Universidade do Oeste Paulista e Pós-Graduado pela Estácio de Sá. Prestou concurso para o cargo de delegado em diversos estados, sendo chamado para trabalhar no Paraná, Mato Grosso e Santa Catarina. Entre os 13 mil candidatos que concorriam a vaga no Estado, foi o sexto, e entre os 50 escolhidos para integrar a Academia de Polícia de Santa Catarina, ficou em segundo lugar. Desde a formação, atua na comarca de Jaraguá do Sul.