Acesso pela Base Aérea segue liberado por conta da maré alta em Florianópolis

SC 405 historicamente tem registros de alagamentos | Foto PMRv/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

07/07/2019 - 12:07 - Atualizada em: 07/07/2019 - 12:12

Florianópolis deve enfrentar mais uma vez problemas de alagamentos neste domingo (7) por conta da maré alta. De acordo com as previsões do sistema Epagri/Ciram, os picos acontecem às 18h27min e às 22h. Vias como a Rodovia SC 405, a Avenida da Saudade e o Aterro da Baia Sul terão suas pistas comprometidas.

Para facilitar a vida de motoristas e moradores do Sul da Ilha, o acordo entre a prefeitura da Capital e a Base Aérea segue valendo para este domingo e as pistas da área militar ficarão abertas das 15h às 20h para permitir o fluxo dos veículos aos bairros da região.

Ainda segundo os serviços de meteorologistas, o fenômeno não deve se repetir a partir desta segunda-feira (8), quando a previsão é de que os níveis da maré voltem ao normal.

O fenômeno da maré alta é provocado pela influência da fase nova da lua (maré de sizígia) e principalmente pelo vento predominante e persistente do quadrante sul. A forte agitação marítima está formando  ondas de 4m a 5m, especialmente ao Sul de Florianópolis e em áreas mais afastadas da costa.