[Vídeo] Maré sobe e atinge Festa da Tainha em Balneário Barra do Sul

Praça de alimentação da festa da tainha foi afetada | Foto Windson Prado/OCP News

Por: Gustavo Luzzani

06/07/2019 - 19:07 - Atualizada em: 07/07/2019 - 17:49

A maré alta voltou a afetar o litoral catarinense neste sábado (6). Balneário Barra do Sul viu a maré subir até 1,60m e por isso teve diversos pontos de alagamentos, além de ruas interditadas.

A 24ª edição da Festa da Tainha está ocorrendo bem próxima ao mar do município e também foi afetada com a subida da maré. Uma das ruas de acesso à festa foi interditada e houve alagamento na Praça de Alimentação do local.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Ricardo de Assis Pereira, houve vários pontos de alagamentos, mas agora a maré está baixando.

Porém, os Bombeiros Voluntários de Balneário Barra do Sul, relataram que a maré chegou a 1,60m e deve voltar a subir depois da meia-noite.

Perreira comenta que a Polícia Militar interditou a rua da ponte nova para não ter perigo dos carros se perderem e cair no valo.

Maré alta em Balneário Barra do Sul | Foto Windson Prado/OCP News

Os moradores da cidade reclamara que a barreira de pedras montada para segurar a maré está ficando cada dia mais baixa. Eles alegam que é necessário fazer um retrabalho, pegando as pedras que estão afundando com a maré e jogar para cima.

Pereira explica que a máquina para fazer esse procedimento estava na oficina passando por reparos e ficou pronta na semana passada.

“Na terça-feira (9) já vai estar na praia para fazer esse trabalho no enrocamento”, ressalta.

Confira os vídeos do repórter do OCP News, Windson Prado:

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger