Acesso a praia fechado, caminhão quase despenca na Serra, candidato ameaçado e mais: confira o que foi notícia em outubro

Por: OCP News Criciúma

23/12/2020 - 10:12 - Atualizada em: 23/12/2020 - 11:02

O ano de 2020 foi marcado por inúmeros acontecimentos, não só a nível nacional, como também em Santa Catarina e em Criciúma. Todos estes principais momentos do ano foram acompanhados pela redação do Portal OCP News. Relembre os principais fatos que viraram notícia em outubro deste ano:

Praias fechadas em Imbituba

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA) fecharam o acesso de carros e motos ao Canto da Praia da Vila. O trabalho também foi realizado na Praia de Ibiraquera, com a instalação de uma cancela que também impede o trânsito de veículos à faixa de areia. Isso tudo no mês de outubro.

Clique e relembre

Ciclista morre atropelada

Mais um ciclista morreu atropelado em Criciúma, desta vez, no mês de outubro. Clara Inês de Andrade, de 41 anos, foi atropelada por um ônibus na Avenida Universitária, no bairro Santa Luzia.

Clique e relembre

Caminhão quase despenca na Serra

Um caminhão quase despencou em um precipício na Serra do Rio do Rastro. A ocorrência foi registrada no mês de outubro no quilômetro 407,5 da rodovia SC-390, no município de Lauro Müller.

Clique e relembre

Candidato é ameaçado durante campanha eleitoral

Uma cena registrada no mês de outubro em Içara viralizou nas redes sociais. Em campanha política na comunidade de Poço Oito, o candidato a vice-prefeito, Valdelir Da Rolt (PSDB), da chapa com o candidato a prefeito, Arnaldo Lodetti Jr., do MDB, levou um “corridão”.

Clique e relembre

Jovem trans atingida com mais de 30 golpes de faca

Em outubro, a Polícia Civil investigava mais um crime tendo como vítima uma transexual no Sul catarinense. Desta vez o caso ocorreu em Içara. A garota de programa Rebeka Curtts, de 28 anos, que mora em Criciúma, levou mais de 30 facadas. A maioria dos golpes atingiu a cabeça.

Clique e relembre

Queda de meteoro é vista em Santa Catarina

Também em outubro, a queda de um meteoro iluminou o céu e pôde ser observada em cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. De acordo com o Observatório Espacial Heller & Jung, este foi o maior meteoro registrado no Sul do Brasil desde 2016.

Clique e relembre

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp