Durante o mês de julho, 25 pessoas vão ilustrar a campanha “Temos 25 motivos para sorrir”, que o Grupo Breithaupt está desenvolvendo em parceria com a Rede OCP News e a 105 FM. O objetivo da série é contar as histórias de pessoas que compartilham o mesmo dia de aniversário com Jaraguá do Sul: 25 de julho. Confira!

Prestes a completar 59 anos, o empresário e técnico em automação Carlos Roberto Schauffert pode ser considerado um cidadão do mundo. Nascido no município catarinense de Otacílio Costa, na região serrana, em função da curiosidade nata e da busca de oportunidades, viveu em várias outras cidades antes de estabelecer-se em Jaraguá do Sul.

Leia mais: 25 motivos para sorrir: Mais do que emprego, Elisângela conquistou uma família jaraguaense

Schauffert, como é conhecido pelos antigos colegas da WEG, e Beto, como é carinhosamente chamado em casa e pelos amigos, avalia sua carreira como bem-sucedida, em grande parte ao aprimoramento profissional obtido desde que chegou à cidade.

“É difícil achar um ambiente assim em outro local, com pessoas de bom convívio, por isso gosto tanto de morar em Jaraguá.”

“Tive boas oportunidades e pessoas que passaram ótimos conhecimentos. Muito importante ter bons instrutores. Por nove anos convivi com pessoas importantes na WEG e aprendi bastante a respeito da área de automação, sempre procurando conhecimento”, frisa.

Tanto que mesmo depois de aposentado, ele mantém empresa de consultoria em automação industrial, mais voltada agora ao ramo de papel e celulose.

Quando não está viajando a trabalho, para atender clientes Brasil afora, Beto passa os dias entre o escritório que funciona em sua própria casa, junto com a mulher, a professora aposentada Iveti, e o cachorro Tobias. Como hobby, gosta de ler notícias, de prestigiar os jogos de futsal e jogar futebol em um grupo de veteranos.

Outro grande orgulho, este multiplicado por três, são as três filhas: a psicóloga da Prefeitura de Schroeder, Thaís, 34 anos; Ana Laís, 30, que trabalha com comunicação institucional em São Paulo; e Luísa Marina, 25, que cursa estudos da comunicação em Baltimore, nos Estados Unidos. Em breve, a família deve aumentar, pois Thaís está grávida de seis meses de um menininho.

Leia Mais: 25 motivos para sorrir: Ingrid enfrentar qualquer desafio pelo amor à família

Das alegrias de aniversariar no dia 25, junto com Jaraguá do Sul, fora o fato de nunca precisar trabalhar no dia do seu aniversário, podendo passar sempre com a família e amigos, estão as homenagens que eram prestadas aos aniversariantes pela Prefeitura.

Beto, que chegou a morar em frente ao Museu Emílio da Silva, participou de algumas cerimônias na praça Ângelo Piazera e guarda com carinho placa comemorativa desta homenagem.

Ele elogia a iniciativa do Grupo Breithaupt em prestigiar os aniversariantes do dia 25 por meio da campanha 25 motivos para sorrir, e destaca a importância de prestigiar sempre o comércio local, além de manter sempre o nome limpo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?