25 motivos para sorrir: Ademir comemora aniversário com a conquista da casa própria

Ademir dos Santos mudou-se para Jaraguá em 2007 e hoje comemora suas conquistas | Foto Fábio Junkes/OCP News

Por: Rosana Ritta

22/07/2018 - 11:07

Um churrasco com a família é a fórmula encontrada pelo jardineiro Ademir dos Santos para comemorar a chegada dos 59 anos, no dia 25 deste mês. Além do aniversário, ele e a família têm ainda mais um motivo para brindar: ele acabou de pagar a última parcela da casa que comprou no bairro Santa Luzia, onde mora com a mulher, Benedita Maria da Silva.

“Não tem um presente melhor que esse. Foi Deus que me ajudou. Não tinha como comprar, precisava algo facilitado, mas fui indicado por um amigo, conversei com o antigo dono, dei minhas reservas e agora ela é minha”, comemora Ademir.

Além de dar adeus ao aluguel, para ele morar em um bairro bonito e tranquilo como o Santa Luzia, com características de cidade pequena do interior, e com uma boa estrutura e comércio, é um privilégio.

Ademir é mais um dos jaraguaenses não de nascimento, mas de coração, que escolheu esta terra para aportar com sua família e que muito se orgulha em aniversariar junto com a cidade.

Ademir com a mulher, Maria Benedita, e fotos da família, em especial o netinho, com que ele deve se reunir neste dia 25 | Foto Fábio Junkes/OCP News

Nascido em Mauá, em São Paulo, ele veio para a cidade em 2007, em busca de trabalho. Veio estimulado pelos filhos, que já tinham descoberto Jaraguá do Sul e trabalhavam na empresa da Zanotti, em Guaramirim.

Trabalhando na Floricultura Ecoflora, ele considera que a mudança de cidade foi muito boa e está satisfeito com seu emprego. Não se arrepende da decisão, pois lembra que com toda a crise que atinge o Brasil, felizmente tem um emprego. E considera que hoje em dia quem está trabalhando tem que erguer a mão para o céu e agradecer.

Fora o trabalho na manutenção de jardins de prédios e residências particulares, ele gosta de ficar em casa com a família e às vezes passear pela região.

Os quatro filhos também moram na cidade, são todos casados e estão bem colocados no mercado de trabalho. Valmir, 34 anos, trabalha na WEG, e é pai de Gustavo, de um ano e meio. Rodrigo, de 33, trabalha na Marisol e acaba de anunciar para Ademir que ele será vovô de novo.

As filhas, Ana Paula, 29, trabalha com vendas via internet e Ana Claudia, 22, trabalha em malharia.

Ademir diz que ficou muito contente quando chegou em Jaraguá e soube que a cidade faz aniversário no mesmo dia em que ele. “Pelo menos, posso descansar. Só não comi ainda um pedacinho do bolo distribuído à população no dia do desfile, mas este ano se tiver, eu vou”.

Então, Ademir, pode se preparar porque um bolo de 142 quilos será distribuído por um grupo de panificadoras locais no Parque Municipal de Eventos, depois do desfile comemorativo.

Leia Mais: 25 motivos para sorrir: Waldirene abraça com amor a missão de fazer o bem ao próximo

Das melhores lembranças de aniversário, recorda o dia em que estava em casa, bem sossegado, preparando um churrasco, e de repente passou um carro de telemensagens. Seguiu um pouco em frente, fez a volta e parou na sua entrada, foi quando percebeu que alguém tinha chamado.

Diz que foi emocionante quando a moça abriu o carro e começou a falar do seu Ademir. A filha caçula tinha preparado a surpresa.

No mais, Ademir se considera uma pessoa feliz com suas conquistas. Para ele, ter uma boa alimentação, amizades e respeito com as pessoas fundamental.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?