1º Concurso de Frases sobre Meio Ambiente mobiliza alunos de Schroeder

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/05/2017 - 17:05 - Atualizada em: 16/05/2017 - 17:18

A Secretaria Municipal de Saneamento e Gestão Ambiental da Prefeitura de Schroeder continua a desenvolver, junto aos alunos das escolas locais, o concurso de frases para a Semana do Meio Ambiente. O objetivo, segundo os promotores, é atrair a comunidade escolar e promover uma reflexão em crianças e adolescentes a respeito da crise ambiental do século 21, focando na importância do ambiente saudável.
O concurso tem caráter recreativo e cultural e a participação é voluntária. Na semana passada, brindes já foram entregues para os 36 selecionados na primeira etapa do concurso. Cada um ganhou uma muda de planta do viveiro municipal.

conc. schroeder concurso schroeder selecionados concurso
Para participar, os interessados criaram frases de conscientização ambiental para serem divulgadas em placas que serão instaladas em pontos estratégicos a serem definidos pela comissão organizadora, dentro dos limites do Município de Schroeder.
Os três primeiros colocados na etapa final receberão os seguintes prêmios: a) Terá a frase publicada em uma placa galvanizada 60 cm x 60 cm. b) Uma muda de árvore nativa. C) Brinde surpresa. A premiação ocorrerá no dia 5 de junho, em cerimônia em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será realizada em frente à Prefeitura  de Schroeder, às 15 horas.
Dúvidas e informações sobre este concurso poderão ser esclarecidas por meio do e-mail: kerling.baesso@schroeder.sc.gov.br Uma cópia do regulamento, assim como a divulgação dos ganhadores do concurso poderão ser obtidas no site: http://www.schroeder.sc.gov.br/.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Schroeder