10 mil pessoas participam do desfile de aniversário de Guaramirim

72 grupos demonstraram toda a alegria em festejar a data | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

29/08/2018 - 05:08

Aproximadamente 10 mil pessoas – entre público e participantes – acompanharam o desfile de aniversário de Guaramirim, realizado nesta terça-feira (28). Entidades, escolas e centros de educação infantil homenagearam os 69 anos de emancipação política da cidade.

Durante três horas, 72 grupos demonstraram toda a alegria em festejar a data. Aos poucos, o público foi chegando e tomando a rua 28 de Agosto.

Desfile aconteceu nesta terça-feira (28) | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Desfile aconteceu nesta terça-feira (28) | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Com apenas um ano de idade, Davi Luca já estava atento ao colorido das apresentações. Ele acompanhou os pais Júnior e Angélica dos Santos. Segundo a mãe, a família costuma assistir ao desfile, pois é importante prestar homenagem à cidade. “É bonito de ver e eu sempre acompanho”, declara.

Os Bombeiros Voluntários abriram o desfile com seus pelotões e viaturas. Entre os participantes, está a estudante Kaioane Eduarda Neves, 14 anos, integrante do bombeiro aspirante.

Entidades e escolas participaram do evento | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Entidades e escolas participaram do evento | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Conforme a adolescente – que desfila pela segunda vez – além de homenagear a cidade o evento também evidencia o potencial dos bombeiros. “É um trabalho muito importante para Guaramirim”, aponta.

Passado e futuro

No palanque instalado junto à Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, autoridades guaramirenses e da região prestigiaram a festividade, que encerrou as comemorações de aniversário.

O vereador Charles Longhi destacou que, ao completar 69 anos, a cidade ainda possui grandes desafios pela frente, mas que vem crescendo muito. Enfatizou, ainda, a parceria com a Prefeitura Municipal para buscar o desenvolvimento da cidade.

Município completou 69 anos de emancipação política | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Município completou 69 anos de emancipação política | Foto Eduardo Montecino/OCP News

As famílias que que se comprometeram com a construção do município foram lembradas pelo prefeito Luís Antônio Chiodini. Segundo ressaltou, são pessoas que deram seu sangue, suor, lágrima e alegria, sua vontade de vencer.

“E buscando essa vitória, Guaramirim cresceu nestes anos e cresce a cada dia fruto do nosso trabalho. Do meu, do seu, do nosso comprometimento. É por isso que estamos aqui, hoje, festejando a nossa maior família”, disse o prefeito.

Chiodini salientou que a Administração já está planejando os 70 anos de Guaramirim, em 2019.

Quer receber as notícias no WhatsApp?