Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para estudantes de 15 a 17 anos, finalizou sua etapa estadual no último fim de semana, em Videira.

E depois de Beatriz Laux no judô, a cidade de Jaraguá do Sul colocou mais duas modalidades na fase nacional, que acontece em Natal (RN), de 12 a 25 de novembro.

Campeãs do basquete feminino I Foto: Divulgação

Uma delas foi o basquete feminino. Representada pelo Colégio Evangélico Jaraguá, a equipe comandada pelo técnico Júlio Patricio sagrou-se campeã ao vencer o SATC, de Criciúma, por 46 a 27.

Quem também estará no Rio Grande Norte é o voleibol feminino. Sob o comando de Tati Altini e Karina Patricia de Souza, as meninas do Senai conquistaram o título ao bater a Francisco Mazzola, de Nova Trento, por 2 sets a 1 (parciais de 25/17, 23/25 e 15/9).

Outros três times ficaram próximos da classificação à etapa nacional do Jesc, dado apenas ao campeão. O voleibol masculino da Valdete Piazera perdeu a final para Anisio de Freitas, de Santo Amaro do Imperatriz, por 2 sets a 0 (25/14 e 25/23).

Vice-campeões do voleibol masculino I Foto: Divulgação

Já o basquete e futsal masculino do CEJ foram superados pelo São José, de Porto União (45 a 22), e Osvaldo Cruz, de Rodeio (4 a 3 nos pênaltis), e ficaram com o quarto lugar geral.

O único que não chegou as fases decisivas foi o handebol feminino com a Duarte Magalhães, que caiu ainda na fase de grupos.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?