Foto Lucas Pavin/Agência Avante!
Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Com o fim da primeira fase da Liga Nacional, agendada para esta quinta-feira (20), o torcedor do Jaraguá Futsal já começa a projetar o possível adversário da equipe no mata-mata.

Após a vitória sobre o Blumenau na noite de segunda-feira (17), o aurinegro assegurou, pelo menos, a 6ª posição geral.

SAIBA MAIS: Jaraguá Futsal vence Blumenau e consolida o sexto lugar na Liga Nacional

Neste cenário, o time de Fernando Ferretti enfrentaria nas oitavas de final o Sorocaba, do craque Falcão, caso a etapa classificatória da competição acabasse hoje.

Segundo o regulamento, os confrontos iniciais da segunda fase são estabelecidos com base nas campanhas. É o conhecido ‘cruzamento olímpico’, com o clube de melhor desempenho enfrentando o de pior campanha até então, e assim sucessivamente. Ou seja, o 6º colocado Jaraguá teria pela frente o 11º Sorocaba.

Caso isso aconteça, o embate terá um gosto de revanche para equipe jaraguaense, afinal, foi o mesmo time paulista que eliminou o aurinegro nas eliminatórias da Liga de 2016 (oitavas de final), 2015 (quartas de final) e 2014 (semifinal).

Lance do duelo entre Jaraguá e Sorocaba, pelas quartas de final de 2015 | Foto: Henrique Porto

O elenco aurinegro viaja na manhã desta quarta-feira (19) para Belo Horizonte, onde encara o Minas no seu último compromisso na primeira fase. O jogo está marcado às 20h15, na Arena Minas Tênis Clube.

Outras possibilidades

Mesmo com a tabela apontando hoje o Sorocaba, o torcedor jaraguaense ainda não precisa se preparar para enfrentar Falcão e companhia, já que o Sorocaba é apenas uma das sete possibilidades de adversário do aurinegro nas oitavas de final.

Se terminar em 6º lugar ou 5º - para isso, precisa vencer o Minas nesta quinta e torcer por um tropeço do Pato -, o Jaraguá pega o 11º ou 10º colocado, que ficará entre Copagril, Joaçaba, Foz Cataratas, Blumenau e Marreco, além do Magnus e o próprio Minas.

Essas sete equipes estão emboladas entre a 7ª colocação, hoje ocupada pelo Minas, com 26 pontos, e 13ª posição, onde figura o Marreco, com 21. Seja o Sorocaba ou qualquer outro adversário, o Jaraguá tem a vantagem de jogar a partida decisiva dentro de casa.

As datas reservadas para as oitavas de final são 12,13, 14 ou 15 de outubro, para partida de ida, e 22, a volta em Jaraguá do Sul.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?