Jaraguá Futsal vence Blumenau e consolida o sexto lugar na Liga Nacional

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

17/09/2018 - 21:09 - Atualizada em: 17/09/2018 - 22:13

O primeiro objetivo do Jaraguá Futsal na Liga Nacional está cumprido. Em seu último compromisso dentro de casa na fase classificatória, o aurinegro venceu o Blumenau na noite desta segunda-feira (17), por 3 a 2, na Arena, e garantiu seu lugar entre os seis primeiros colocados da competição.

O time jaraguaense abriu o placar, aos 3 minutos, com Walex, e o Blumenau chegou ao empate com Libânio, aos 8, mas ainda no primeiro tempo, Oitomeia voltou a colocar os mandantes em vantagem, aos 13.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Logo na volta do intervalo, o Jaraguá ampliou com gol de Poletto. Já aos 12 minutos, Rudi diminuiu para os visitantes, mas o aurinegro conseguiu segurar a vantagem até o fim.

“A nossa meta era classificar entre os seis melhores, lugar que o Jaraguá deve estar sempre. Foi um grande jogo e uma grande vitória. Poderíamos ter matado a partida antes, mas soubemos sofrer dentro do possível. Merecemos essa vitória que foi muito importante”, disse o ala Oitomeia.

Com 30 pontos ganhos e o 6º lugar garantido, o Jaraguá terá a vantagem de decidir em casa seu confronto das oitavas de final e ainda pode sonhar com uma posição ainda melhor ao fim da primeira fase.

Para isso, precisa vencer o Minas na próxima quinta-feira (20), fora de casa, e torcer por um tropeço do Pato, que tem 32 pontos, e joga no mesmo dia contra o Atlântico, para assumir a 5ª colocação.

O JOGO

O Blumenau começou melhor o jogo e criando boas chances. No entanto, foi o Jaraguá que saiu na frente. Aos 3 minutos, em contra-ataque bem encaixado, Pett chutou na trave, Oitomeia pegou o rebote e rolou para Walex, que só completou para as redes.

Comemoração do gol de Walex | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Com a vantagem, o aurinegro recuou e o ritmo da partida diminuiu. Até que, aos 9, os visitantes chegaram ao empate, com gol de Libânio. A partir daí, o duelo ficou mais franco. Aos 10, Diego Menezes recebeu lindo passe de Yuri na ala direita e concluiu rente à trave.

Três minutos depois, Pica Pau perdeu duas grandes chances de virar para os blumenauenses, sendo que Jean Reis salvou uma. No lance seguinte, o Jaraguá voltou a ficar na frente com um lindo gol. Após receber passe perto da grande área, Oitomeia girou sobre a marcação e soltou uma bomba no ângulo, decretando o placar de 2 a 1 na etapa final.

O segundo tempo mal começou e a equipe jaraguaense chegou ao terceiro gol. Com apenas 30 segundos, Oitomeia pisou para Poletto que finalizou forte, no canto direito, para ampliar. Movimentado, a etapa final apresentou alternâncias entre as equipes.

Aos 2, Walex quase marcou, mas parou em Ivan. Logo depois, Pica Pau acertou a trave para o Blumenau. Aos 5, em novo contragolpe dos donos da casa, Walex deixou Poletto na cara do gol, mas Ivan fez um milagre para evitar o quarto.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Aos 8, foi a vez de Jean Reis salvar o aurinegro, em chute de Rudi. Porém, quatro minutos depois, o time blumenauense conseguiu diminuir, com Ruan, em cobrança de falta ensaiada.

Buscando o empate, os visitantes passaram a controlar a bola e encurralar o Jaraguá na defesa, que só voltou a levar perigo, aos 17, em finalização de Pett que explodiu no peito de Ivan. Apesar da pressão do Blumenau, o aurinegro conseguiu segurar o resultado até o fim.

ARTILHARIA

12 gols – Pett
10 gols – Diego Menezes
7 gols – Oitomeia
6 gols – Walex
3 gols – Daniel
3 gols – Vitor Hugo
3 gols – Diego Passamani
2 gols – Torres
2 gols – Yuri
2 gols – João Guilherme
2 gols – Poletto
1 gol – Fernando
1 gol – Marcio


TABELA