Bruno Vinícius Limberger, Hector Andreghetoni Berthi e Isabelle Maestri Dalapria não param de dar orgulho para Jaraguá do Sul. Responsáveis por grandes conquistas na temporada, o trio do taekwondo agora se destacou nos Jogos da Juventude, o principal evento multiesportivo do Brasil para jovens de 15 a 17 anos.
- Três jaraguaenses vão ao pódio no Mundial Escolar de Taekwondo
- Jaraguaenses são campeões do Pan-Americano de Taekwondo de forma inédita
Em João Pessoa, na Paraíba, eles foram campeões individuais em suas categorias, no caso Isabelle no peso até 59kg, Bruno no acima de 78kg e Hector no até 68kg. Além disso, Isabelle e Hector conquistaram o título do TK3, uma categoria por equipe nos naipes feminino e masculino.
Os três representaram Santa Catarina e foram acompanhados pela Mestre Alessandra Trevisan. “Os três tiveram muito destaque no evento, inclusive o observador do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) me pediu currículo deles para encaminhar para frente”, disse a técnica jaraguaense.
O desenvolvimento da modalidade na cidade, aliás, ganhou destaque e foi evidenciado pela transmissão oficial do COB nos Jogos da Juventude.
“Jaraguá do Sul é uma das grandes capitais do futsal, mas tem um projeto muito legal no taekwondo. O Hector, Bruno e a Isabele treinam lá. É um trabalho muito sério e os três tem conseguido praticamente os mesmos resultados. São campeões brasileiros, pan-americanos e vice-campeões mundiais”, disse o narrador.
“Jaraguá do Sul é uma das cidades de Santa Catarina que respira o esporte e vem crescendo no taekwondo com grandes representantes”, completou um dos comentaristas.
“O Brasil tem três grandes centros do taekwondo. Jaraguá do Sul, São Caetano (SP) e Itaboraí (RJ)”, afirmou outro.