Representando o taekwondo brasileiro, os atletas Bruno Vinícius Limberger, Hector Andreghetoni Berthi e Isabelle Maestri Dalapria subiram ao pódio no Gymnasiade 2024, o Mundial Escolar, que aconteceu entre os dias 22 e 30 de outubro, em Manama, no Bahrein.
Todos conquistaram a medalha de prata na categoria Juvenil. Isabelle no peso até 59kg, Bruno no acima de 78kg e Hector no até 68kg.
“Nossos atletas tiveram um ótimo desempenho, fazendo a final coma atletas de alto nível e conseguindo bater de frente, perdendo por detalhe. Cada evento que participamos nos dá a certeza de estarmos no caminho certo, pois nossos atletas estão entre os melhores do mundo, e isso é fruto de um trabalho em conjunto entre o técnico e o apoio dado pela nossa Prefeitura e Secel, que oportunizaram que chegássemos até aqui”, destacou a técnica Alessandra Trevisan, que acompanhou a delegação.
Isabelle, Hector e Bruno são os principais talentos jaraguaenses na modalidade, tanto que o trio tem representado o país frequentemente em competições. Em julho, por exemplo, o trio disputou o Pan-Americano Juvenil e todos conquistaram medalhas, com os meninos trazendo ouro e Isabelle o bronze.
O taekwondo de Jaraguá do Sul agora tem dois compromissos importantes no mês de novembro. Entre os dias 5 e 10, disputa a Copa do Brasil, e depois vai para os Jogos da Juventude, de 12 a 17.