Em crise, sem técnico e com jogadores sem treinar, o Figueirense tem jogo marcado para esta terça-feira (30) contra o Vitória, na abertura da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Orlando Scarpelli, a partir das 19h15min.

A demissão do treinador Hemerson Maria nesta segunda-feira (29) aumentou os problemas do clube, que deve salários a jogadores e funcionários, e vive um momento tenso na relação entre conselheiros e a empresa Elephant, responsável pela gestão do futebol do clube.

Hemerson Maria pediu demissão nesta segunda-feira (29) | Foto Bruno Ribeiro/Figueirense FC

Para ajudar os funcionários, os torcedores deflagraram uma campanha de contribuição financeira. A caixinha solidária ficará disponível no estádio e o que for arrecadado será encaminhado aos servidores que estão com os salários atrasados.

Em campo, o time será dirigido pelo auxiliar técnico Márcio Coelho, o Gugu. O time que entrará em campo não está definido. Os jogadores não treinaram depois do empate em 1x1 com o Criciúma no último sábado (27) e também não se concentraram para enfrentar o Vitória.

O grupo, inclusive, chegou a ameaçar não entrar em campo. As definições sobre a postura dos atletas e a escalação da equipe só serão conhecidas momentos antes da partida.

Quer receber as notícias no WhatsApp?