‘Time Jaraguá’ já soma 10 medalhas no Parajasc

Clarice Pommerening conquistou duas medalhas no naipe feminino | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

17/10/2019 - 00:10

Os dois primeiros dias de disputas do 15º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) terminaram com grandes resultados para Jaraguá do Sul, mais precisamente no atletismo. Até aqui, foram 10 medalhas conquistadas, sendo quatro de ouro, três de prata e três de bronze.

No naipe feminino, o ‘Time Jaraguá’ subiu cinco vezes ao pódio, todas no segmento DI – deficiência intelectual.

Os feitos vieram com Daniela Braun (prata nos 1.500m), Clarice Pommerening (ouro no salto em altura e bronze no salto em distância) e Eluiza Rufino (prata no arremesso de peso e bronze no lançamento do disco).

Jean Correia (C) levou ouro no arremesso de peso | Foto Divulgação

Já no masculino, foram duas medalhas no DI, ambas com Bruno Nunes da Silva (ouro no salto em altura e bronze no salto em distância), e três no Down, através de Felipe Santos (ouro no salto em distância), Jean Carlos Correia (ouro no arremesso de peso) e Jonatan Franco (prata nos 400m rasos).

Sediada em Caçador, a competição vai até o próximo sábado (19) e reúne cerca de 2 mil paratletas de 71 municípios catarinenses.

Eles disputam 12 modalidades: atletismo, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, golbol, handebol em cadeira de rodas, xadrez, basquete, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica e bocha rafa vollo.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger