A natação se antecipou à programação do 15º Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina), marcado para 14 a 20 de outubro, em Caçador, e teve suas disputas ocorrendo no fim de semana, na cidade de Indaial.

Entre os mais de 100 nadadores de 18 equipes catarinenses, Jaraguá do Sul esteve presente com apenas sete atletas, mas, nem por isso, deixou de se destacar na competição.

Com 15 medalhas conquistadas, sendo seis de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, a Ajinc/Urbano/Apae/Secel garantiu um 3º lugar geral na categoria DF (Deficiência Física) Feminina.

Maria Helena Eggert foi o principal nome da equipe ao conquistar quatro medalhas de ouro | Foto Ademir Guedes

Resultado alcançado muito por conta do desempenho de Maria Helena Riegel Eggert, campeã nas provas de 50m e 100m livre, 100m peito e 100m costas, e Luiza Possamai, ouro nos 100m peito, e prata no 50m e 100m livre, 50m borboleta e 200m medley.

Ainda pontuaram para equipe Isabel Aparecida Kuczera, bronze nos 50m e 100m livre e 100m costas, e Juliana Lucht Gascho, 4º lugar no 50m livre e 100m costas, e 5º no 100m livre.

Luiza Possamai levou cinco medalhas | Foto Ademir Guedes

A delegação jaraguaense ainda subiu ao pódio no DI (Deficiência Intelectual), com Daniela Beatriz Butzke, ouro no 50m borboleta, prata no 100m costas e bronze no 100m livre, além de uma 4ª colocação no 50m livre.

“O Parajasc é a maior competição de paradesporto de Santa Catarina. Só temos que nos orgulhar muito dessa equipe, pois superaram seus limites e nos trouxeram o troféu de 3º lugar por equipe”, afirmou a técnica Verônica Paciello Matile.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

Telegram

Facebook Messenger

WhatsApp