Ana Clara Cardoso de Aguiar garantiu o segundo lugar na categoria Sub-14 do Rip Curl Gromsearch, um campeonato que reuniu os melhores surfistas de base do Brasil na piscina de ondas da Surfland, em Garopaba.
Os participantes iniciaram as disputas enfrentando a onda T4 para manobras explosivas, e, no segundo dia, encararam a The Beast, que é a maior onda de tubo oferecida pelo parque. Cada atleta tinha direito a três ondas de cada tipo e lado (direita e esquerda), entrando para o somatório a melhor nota de cada bateria.
A jaraguaense de 13 anos começou a competição pela T4 na esquerda, mas não teve um bom desempenho e substituiu a prancha. Com outro equipamento, ela conseguiu se recuperar e conquistou o vice-campeonato na sua categoria, o Sub-14, além de um quarto lugar no Sub-16, recebendo a premiação das mãos do tricampeão mundial Gabriel Medina.

Foto: Arquivo pessoal
Além dos compromissos no surfe, Aninha, como é conhecida, também terá uma agenda cheia no skate, modalidade em que já foi campeã catarinense e brasileira. Ainda neste mês de julho, a jovem participa de mais duas etapas do Estadual de Surfe, e no skate tem os Joguinhos Abertos de Santa Catarina nas modalidades bowl e street.
- De promessa à realidade: Jaraguaense é campeã brasileira de Skate Park
- Feito duplo: Jaraguaense é campeã catarinense de skate park e bowl
Com o sonho de estar nas Olimpíadas de Los Angeles 2028, a surfista/skatista, que hoje mora em Balneário Camboriú e compete por Itapema, vive uma vida de atleta profissional com suporte de fisioterapeuta, preparadores físicos e de técnicos renomados, além de outras atividades, como pilates, yoga, natação e consultas com uma psicóloga para controle da parte emocional.