O título do Campeonato Catarinense Sub-19 de basquete novamente bateu na trave para o Basquete Jaraguá/Secel.

Após vencer os dois primeiros jogos contra Leoas da Serra, de Lages (69 a 47), e Sociedade Ginástica Joinville (55 a 27), as jaraguaenses foram para final diante das anfitriãs de Chapecó e ficaram vice-campeãs ao perder por 74 a 55.

Com a derrota, o BJ desperdiçou a chance de se isolar como maior campeão estadual da categoria. Até hoje, a equipe de Jaraguá conquistou quatro títulos, ao lado de Joinville, sendo que o último foi em 2015. Já Chapecó chegou ao segundo caneco de sua história na competição.

“A avaliação final é positiva. Nosso projeto é aproveitar as meninas de nossa cidade. Tínhamos apenas uma jogadora de fora e também apenas uma de 19 anos. As outras equipes tinham 80% das atletas de fora de suas cidades. Nossa instituição é referência no trabalho de base”, destacou o técnico Julio Patricio.

Essa foi a sexta final que o Basquete Jaraguá já disputou na temporada 2018. Antes, o time foi campeão no Estadual Sub-13 e Jesc Sub-14 e Sub-17, vice no Estadual Sub-15 e nos Joguinhos Abertos.

Além disso, ficou em terceiro lugar no Catarinense Sub-17, quarto no Jasc, e está nas finais do Estadual Sub-12.

VEJA TAMBÉM:

Basquete de Jaraguá do Sul é campeão invicto do Estadual Sub-17 masculino

Jaraguá do Sul tem campeão e vice no Estadual Sub-15 de basquete

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?