Basquete de Jaraguá do Sul é campeão invicto do Estadual Sub-17 masculino

Foto: Divulgação/Secel

Por: Lucas Pavin

13/08/2018 - 14:08 - Atualizada em: 13/08/2018 - 14:38

A equipe Sub-17 masculina de basquete de Jaraguá do Sul fez valer o mando de quadra e conquistou o título do Campeonato Catarinense da categoria.

Depois de vencer Criciúma na quinta-feira (9), e o Projeto Escola Basquete, de Rio do Sul, um dia depois, a equipe comandada pelo técnico Rafael Mueller sagrou-se campeão ao superar na final, o Adiee/Avaí, de Florianópolis, pelo placar de 82 a 75, no último sábado (11), no Arthur Muller.

Lance da final | Foto: Divulgação/Secel

O feito coroa uma campanha perfeita dos jaraguaenses na competição. Em 14 jogos, foram 14 vitórias, e o melhor ataque com média de 84,9 pontos por jogo. Além disso, o ala Victor Hugo Vieira foi eleito destaque do Estadual.

“A gente perdeu o Andrei (Patrício) com uma fratura no braço. Ele é um jogador importante, mas mesmo assim o nosso time não se abalou, treinamos mais e mais para compensar a falta dele e hoje (sábado) fizemos um bom jogo. O time encaixou e conseguimos conquistar esse título invicto”, disse Victor Hugo, cestinha da final com 26 pontos.

Victor Hugo recebeu o troféu de atleta destaque das mãos da presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry | Foto: Divulgação/Secel

VEJA TAMBÉM:

– Times do basquete adulto de Jaraguá do Sul perdem em casa no Estadual

Quer receber as notícias no WhatsApp?