Sub-19 da AJAB briga pelo título estadual de basquete em Florianópolis

Por: Lucas Pavin

25/09/2018 - 14:09 - Atualizada em: 25/09/2018 - 14:20

A equipe Sub-19 masculina do basquete de Jaraguá do Sul já está na capital Florianópolis, onde inicia sua caminhada nas finais do Campeonato Catarinense da categoria.

Quatro times seguem na briga pelo título da competição, que terá suas últimas disputas no ginásio Rozendo Lima.

Nesta terça-feira (25), acontecem os duelos semifinais entre os jaraguaenses da AJAB/Secel e os anfitriões da Adiee/Avaí, às 20h30. Pouco antes, jogam AABJ, de Joinville, e Acob, de Concórdia, às 19h.

Os derrotados disputam o bronze na quarta-feira (26), enquanto os vencedores brigarão pelo título, também às 19h e 20h30, respectivamente.

A fase semifinal do Sub-19 foi disputada em Rio do Sul (Grupo D), e Concórdia (Grupo E). No Grupo D, ADIEE, AABJ, Projeto Escola de Basquete (donos da casa) e ABAVI (Balneário Camboriú) disputaram as duas vagas que ficaram com os dois primeiros, com a ADIEE líder da chave e mantendo sua invencibilidade.

Já no Grupo E, a ACOB venceu suas três partidas e passou em primeiro da chave, seguindo para o Final Four com campanha de oito vitórias e uma derrota.

Além disso, a AJAB garantiu vaga em mais uma fase final masculina após vencer os estaduais Sub-17 e Sub-15. Independente São José e APAB Blumenau foram as outras equipes do grupo e terminaram em 3º e 4º lugar, respectivamente.

VEJA TAMBÉM:

– Basquete de Jaraguá do Sul é campeão invicto do Estadual Sub-17 masculino

– Jaraguá do Sul tem campeão e vice no Estadual Sub-15 de basquete

Quer receber as notícias no WhatsApp?