Com um gol histórico, marcado num chute de antes do meio de campo pelo zagueiro Jhonatan, aos 46 minutos do segundo tempo, o Figueirense venceu o Náutico por 2×0, na noite deste domingo (6).
O jogo foi disputado no estádio Orlando Scarpelli sob forte chuva desde o início e fechou a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na tabela
Com o resultado, os times inverteram de posição na tabela de classificação. O Figueira assumiu a 17ª posição, 25 pontos – quatro a menos do que o Paraná, primeiro fora do Z-4, e próximo adversário. A equipe pernambucana fica na 18ª posição, com 24 pontos.

Gramado encharcado prejudicou o jogo | Foto Comunicação – Figueirense FC
Gramado encharcado
O gramado encharcado pela chuva constante prejudicou o jogo das duas equipes, que pouco puderam produzir lances de gol ao longo do primeiro tempo.
No segundo tempo, porém, logo no primeiro minuto, Bruno Michel fez 1×0. Com a vantagem e o campo pesado, o Figueira segurou as ações para garantir os três pontos.
Até que Jhonatan, aos 46 minutos, fez o golaço. Ele estava no campo de defesa do Figueira, aproveitou um passe errado do goleiro Anderson, do Náutico, e chutou de primeira, por cobertura, para fazer 2×0, confirmar a vitória e entrar para a história.

Figueirense pode terminar a semana fora do Z-4 | Foto Comunicação – Figueirense FC
Próximo jogo
Após a partida contra o Náutico, o Figueirense tem outro confronto direto: enfrentará o Paraná Clube, na quarta-feira (9), às 19h15, em Curitiba (PR). Se vencer, ficará a um ponto do próprio time paranaense, mais perto de sair do Z-4.
Na rodada seguinte, os dois enfrentam adversários do G-4. O Figueira recebe o Cuiabá, no sábado (12), no Scarpelli; e o Paraná vai a Belo Horizonte encarar o América-MG, no mesmo dia.
Ou seja, o Figueirense pode terminar a semana fora da zona de rebaixamento.
Ficha Técnica
Figueirense 2 – Rodolfo Castro; Everton Santos, G.Thiago, Victor Mendes e R.Luis; Patrick, Nonato (Alemão) e Dudu (Guilherme); Diego Gonçalves (Lucas Carvalho), Bruno Michel (Jhonatan) e Alecsandro (Itinga). Técnico – Jorginho
Náutico 0 – Anderson; Hereda, Ronaldo Alves, Rafael Ribeiro e Kevyn; Rhaldney (Jorge Henrique), Djavan e Jean Carlos; Erick (Dadá), Kieza e Bryan (Paiva). Técnico – Hélio dos Anjos.
Gols – Bruno Michel, a 1min; e Jhonatan, aos 46min do 2ºT.
Cartões amarelos – Everton Santos, Jhonatan e Lucas Carvalho (F). Hereda (N).
Arbitragem – Vinicius Gomes do Amaral (RS), auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS).
Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: