Brusque empata com Criciúma, mas garante vaga para segunda fase da Série C do Brasileirão

Foto Caio Marcello/AGIF

Por: Felipe Elias

06/12/2020 - 10:12 - Atualizada em: 06/12/2020 - 10:40

O Brusque está classificado para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (5), o Quadricolor empatou em 2 a 2 com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse.

Com o resultado, a equipe do Vale do Itajaí chegou aos 29 pontos e terminou a primeira fase na quarta colocação de sua chave. Já o Criciúma ficou em oitavo lugar com 19 e se livrou do rebaixamento para a Série D.

O primeiro tempo foi movimentado. Aos 15 minutos, o Brusque cobrou pênalti após Garcez ter sido derrubado na área. Thiago Alagoano foi para a bola e abriu o placar para os visitantes. No entanto, o Tigre aproveitou cobrança de falta ensaiada e empatou o jogo aos 21, com Felipe Menezes. Aos 35, a virada: Foguinho se redimiu da penalidade cometida ao soltar uma bomba de fora da área e não dar chance de defesa ao goleiro Ruan.

A etapa final foi mais morna, mas o Quadricolor não desistiu e alcançou o empate nos acréscimos, novamente com Thiago Alagoano, aos 47.

Na próxima etapa, o Marreco enfrentará Santa Cruz, Ituano e Vila Nova em jogos de ida e volta. As duas melhores campanhas garantem o acesso para a Série B, além da classificação para a semifinal. A CBF ainda não divulgou a tabela das partidas.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: