Michael Schumacher tem seu estado de saúde mantido sob sigilo pela família desde o grave acidente de esqui sofrido em 2013. Porém, o site argentino La Gaceta divulgou um material destacando a forma como o heptacampeão da Fórmula 1 vive atualmente.
Segundo o veículo, o piloto alemão consegue manter contato apenas com a movimentação dos olhos, já que não consegue expressar ideias oralmente e tem as funções motoras muito deterioradas.
Inclusive, o site diz que ele foi colocado em um carro da Mercedes, com sons que simulavam uma corrida de Fórmula 1, como uma tentativa de estimular o cérebro de Schumacher.
A esposa do piloto, Corinna Schumacher, já afirmou em documentário que o marido hoje é “diferente, mas está aqui”. As visitas a Michael Schumacher são rigorosamente guardadas a pessoas bem próximas ao alemão.
Já Félix Gorner, especialista em Fórmula 1, afirmou que estado do alemão é “muito triste” e a estratégia escolhida pela família desde o acidente é um reflexo da situação.
A atual situação de Schumacher segue repleto de mistérios. Ele passou meses em coma induzido e retornou para casa em 2014, onde fica sob os cuidados de sua esposa, Corinna, e uma equipe de especialistas.
De acordo com o jornal alemão “Bild”, o ex-piloto compareceu a dois eventos importantes da família nos últimos meses, o casamento da filha Gina-Maria e o nascimento da primeira neta.