Sesc-RJ vence Praia Clube na Arena Jaraguá e conquista o tetracampeonato da Copa Brasil Feminina

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

02/02/2020 - 15:02 - Atualizada em: 02/02/2020 - 15:22

Em uma Arena Jaraguá lotada com pouco mais de 9 mil pessoas na noite de sábado (1º), Sesc-RJ e Dentil Praia Clube (MG) protagonizaram uma final de Copa Brasil Feminina digna dos atuais primeiros colocados da Superliga.

Em jogo equilibrado, repleto de emoção e reviravoltas, o time carioca aproveitou melhor as chances em momentos decisivos e venceu, de virada, por 3 sets a 1 (parciais de 18/25, 25/21, 25/23 e 25/23), conquistando o quarto título de sua história na competição.

Lance do jogo | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Considerada a melhor oposta do país na atualidade, Tandara foi o grande nome da partida ao anotar incríveis 40 pontos, recorde em uma competição sob a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“Foi uma conquista muito importante. É a nossa segunda final do ano, nosso segundo título e está todo mundo emocionado. Conseguimos reverter em quadra um primeiro set onde não vimos a cor da bola. Tenho certeza de que a união do time foi determinante. Eu consegui chamar a responsabilidade, fazer o meu papel, que é virar bola. É o meu trabalho”, afirmou Tandara (foto abaixo).

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

De quebra, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho garantiu uma vaga na próxima edição da Supercopa, que acontecerá no mês de setembro, em Gramado (RS), contra o campeão da Superliga.

Já do outro lado, o Praia Clube precisou adiar o sonho de conquistar sua primeira taça da Copa Brasil e agora foca todas as suas atenções para a Superliga, onde tentará o bicampeonato.

Vice-campeão Praia Clube | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger