Sem comparecer a jogo no Maranhão, Blumenau leva W.O pela Liga de Basquete Feminino

Foto Vitor Bett

Por: Felipe Elias

08/05/2021 - 15:05 - Atualizada em: 08/05/2021 - 15:42

Na noite desta sexta-feira (7), Blumenau conheceu a sua terceira derrota após cinco rodadas na Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2021. Desta vez, contudo, o revés aconteceu de uma forma nada comum. A equipe catarinense decidiu não viajar para São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Sampaio Basquete e perdeu por W.O.

Após diagnosticar dois casos de coronavírus no elenco durante a semana, a direção do clube foi aconselhada pelo departamento médico a manter todas as atletas e comissão técnica em quarentena por precaução. Por conta disso, o time não embarcou para os dois compromissos que teria fora de casa neste fim de semana. O outro duelo é contra o Santo André e está marcado para domingo (9), no interior paulista.

A LBF foi consultada acerca da possibilidade de adiamento das partidas, mas a medida não está prevista no protocolo específico de Covid-19 aprovado pelas oito equipes participantes da competição.

“A LBF, neste contexto, e embora apoie totalmente a manifestação, se vê em posição de extremo desconforto, pois embora a vontade pessoal de seus dirigentes pudesse compreender e acatar o pedido da equipe, a responsabilidade institucional impõe a observância estrita aos termos dos Regulamentos Geral e Específico de Competições e o Protocolo de Covid-19 da LBF 2021”, afirmou, em nota.

Portanto, Blumenau também será declarado derrotado por W.O no jogo diante das paulistas. Em ambos os casos, o placar será de 20 x 0 para as adversárias.

Na próxima sexta-feira (14), a equipe catarinense tem agendado outro confronto longe de seus domínios, contra o LSB, no Rio de Janeiro, mas ainda não há posicionamento oficial sobre a ida ou não à partida.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.