Com casos positivos de Covid-19 no elenco, o time de Blumenau decidiu não viajar para os dois compromissos que teria neste fim de semana pela Liga de Basquete Feminino (LBF). As partidas estavam marcadas para sexta-feira (7), contra o Sampaio Basquete, em São Luís (Maranhão), e domingo (9), diante do Santo André, no interior paulista.

Segundo comunicado do clube, duas jogadoras foram diagnosticadas com a doença e, diante da situação, o departamento médico recomendou que todas as atletas e os integrantes da comissão técnica fossem mantidos em quarentena.

A LBF ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso e há risco de que a equipe de Blumenau sofra duas derrotas por W.O. Apesar disso, os dirigentes blumenauenses se mantêm firmes na decisão.

 

 

"O KTO/Blumenau reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar do ser humano acima de qualquer outra coisa. Entendemos que a vida humana tem que ser preservada nesse momento em que vivemos e não poderíamos ter nenhum tipo de atitude que não fosse a preservação da vida das nossas atletas e comissão técnica. É dessa forma que agimos e pensamos. Nada pode ser superior ao respeito à vida humana, saúde em primeiro lugar", afirmaram, em nota.

 

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.