Dois meses depois de estrear com vitória, Nicolas Valenga somou o segundo triunfo no Attack Fight, o maior evento de muay thai do Brasil. O feito foi alcançado na edição 39, realizada no último sábado (8), em Porto Alegre (RS).
O schroedense de apenas 18 anos enfrentou Heitor Silva, de São Mateus (SP), que desceu de categoria – dos 81kg para 75kg – para enfrentá-lo. Mesmo assim, Nicolas dominou o combate, vencendo os cinco rounds e garantindo a vitória por pontos.
“Fizemos uma boa preparação para o Nicolas aguentar o adversário, que vinha para cima e buscava a luta o tempo todo. Ele neutralizou essa estratégia com excelência e os promotores elogiaram muito o Nicolas no final da luta”, disse o treinador Tiago Baader.

Foto: Reprodução/Instagram
Com o ótimo desempenho, o lutador da Jaraguá Thai Boxing deve ganhar a oportunidade de disputar o cinturão no próximo ano, contra Felipe Rosa, de Criciúma.
“O único que aceitou lutar com o Nicolas foi o Heitor. Ninguém quer lutar com ele, porque é muito duro, alto, forte e rápido, um atleta completo e muito difícil de enfrentar. Como não tem escolha, deve ser o campeão (próximo adversário), que também é muito bom e está na Tailândia”, destacou Baader.
Além de Nicolas, outros cinco atletas da Jaraguá Thai Boxing subiram no ringue para o Attack Fight New Talents, evento amador e semiprofissional que serve como vitrine e preparação para o card principal. A equipe jaraguaense encerrou a participação com três vitórias e duas derrotas.
- Guaramirense faz história e conquista o primeiro cinturão de evento nacional de muay thai
- Jaraguaense é vice-campeão do Mundial de Muay Thai Amador na Itália