O retorno aos grandes eventos de muay thai no Brasil após dois anos não terminou do jeito que Tiago Eduardo Baader imaginava. Além de perder para o paulista Gui Carvalho na luta principal do Attack Fight, em Porto Alegre (RS), o jaraguaense saiu da disputa pelo cinturão com consequências da dura batalha.
O lutador de 35 anos revelou que sofreu uma fratura na mão direita e precisou passar por cirurgia no local. A previsão de recuperação é de dois a três meses.
Baader dominou o combate no primeiro, segundo e terceiro round até quebrar a mão com um soco na cabeça do adversário, que aproveitou o cansaço e a lesão do jaraguaense para vencer com um nocaute no quarto round.
“Eu não sabia que a mão estava quebrada, mas depois disso me desesperei um pouco porque a mão estava dormente e mole. Admito que cansei e senti que a luta saiu do meu controle. O meu adversário aplicou uma bela cotovelada giratória depois de me empurrar e eu sem conseguir segurar ele por conta da mão, dei o espaço que ele precisava para girar. Um belo nocaute e o parabenizo por isso”, contou.

Baader durante a luta contra Gui Carvalho (E) | Foto: Divulgação/Attack Fight
“A cirurgia foi um sucesso e depois da recuperação vou pensar em lutar novamente. Tudo ao seu tempo, mas vão me ver sim lutando novamente em breve”, completou.
Essa foi a primeira luta do representante da Jaraguá Thai Boxing desde que retornou da Tailândia, onde ficou de 2023 até agosto do ano passado.