Enfim, os atletas, comissão técnica e torcedores do Blumenau Futsal puderam tirar aquele grito de alívio entalado na garganta. Após seis derrotas seguidas, a equipe venceu o São José (SP), nesta sexta-feira (17), por 3 a 1, no Ginásio do Sesi, e somou seus três primeiros pontos na Liga Nacional. Com o resultado, o time deixou a lanterna da competição – empurrando justamente o adversário – e subiu para a 16ª posição.

Determinado a acabar de vez com a sequência negativa, o Blumenau Futsal procurou sufocar os paulistas e chegou ao primeiro gol logo aos sete minutos, com William. Contudo, a vantagem não permaneceu por muito tempo. Aos 14, Fabrício empatou para o São José, deixando a torcida blumenauense apreensiva.

No segundo tempo, a equipe visitante abusou das faltas para segurar o ímpeto do Blumenau Futsal. A estratégia deu certo até o fim da partida. Faltando pouco menos de três minutos para o término, quando tudo levava a crer que o placar não seria mais alterado, Libânio fez o dele e incendiou o Sesi. A confirmação da vitória veio na última volta do ponteiro, com Ruan.

O próximo desafio da equipe pela Liga Nacional será no próximo sábado (25). Na ocasião, o Blumenau Futsal enfrenta o Cascavel (PR), penúltimo colocado na classificação, fora de casa.

Quer receber as notícias no WhatsApp?