Promessa da base do Juventus acerta com o Figueirense

Uma das grandes promessas das categorias de base do Juventus deixou o clube nesta semana.

Camisa 10 da equipe Sub-17, que garantiu classificação à semifinal da Série B no último fim de semana, Matheus Eduardo Twardowski, mais conhecido como Matheus Carioca, se apresentou ao Figueirense na segunda-feira (13) e defenderá o clube da capital na Série A do Catarinense.

Natural de Jaraguá do Sul, o meia de 17 anos iniciou sua carreira em 2007, na Escolinha do Atlético Jaraguá, onde permaneceu por 10 anos.

Ele chegou ao Juventus na transição da categoria Sub-15 para o Sub-17 e tornou-se uma das grandes joias do clube. Na atual temporada, se destacou ao disputar todos os sete jogos do Tricolor como titular no Estadual, marcando quatro gols.

Meia fez última partida pela equipe jaraguaense na goleada sobre o Almirante Barroso, no domingo (12) | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

O desempenho chamou atenção dos maiores clubes de Santa Catarina, até ser chamado para dois períodos de avaliação no Figueirense. Aprovado em ambos, acabou assinando contrato e já está treinando no alvinegro para a disputa da Série A.

“Tentamos segurar o Matheus até o fim da Série B. Mas entendemos que a carreira dele nesse momento é mais importante e como Figueirense tinha pressa para fazer o registro do atleta acabamos o liberando”, declarou Eduardo Rodrigues, coordenador da base do Juventus.

Como clube revelador, o Moleque Travesso ainda pode lucrar em uma possível venda do jogador no futuro.

“Agora é aguardar o atleta deslanchar. Se isso não acontecer, retornamos com ele (Matheus), pois sabemos do seu potencial. Mas a ideia, claro, é que ele ganhe cancha e deslanche no Figueirense, podendo dar retorno ao Juventus”, finaliza Rodrigues.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?